Imprimir

Quem Somos

 QUEM SOMOS?

   Após o 25 de Abril de 1974, surgiram diferentes Movimentos de Pequenos e Médios Empresários. Logo, em 25 de Junho de 1977, realizou-se o “1º  Grande Encontro de Pequenos e Médios Comerciantes e Industriais”, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

  DiversoEncontros forarealizadodurante esses anos, com o intuíto da criaçãde umEstrutura Orgânica representativa de todos esseMovimentos e em geral dos Pequenos e MédioEmpresários.

   No dia 16 de Junho de 1985, realizou-se o 1º Congresso Nacional de Pequenos e Médios Empresários, no Penta Hotel, em Lisboa, que decide constituir uma Comissão Instaladora, da futura Confederação Portuguesa das Pequenas e Médias Empresas – CPME. A Comissão Instaladora toma posse a 22 de Março de 1986, conjuntamente com a abertura da sua Sede, na Rua Ivans, em Lisboa, cuja inauguração teve lugar no dia 29 de Junho.

   Com a realização do Congresso Constituívo, nos dias 30 e 31 de Maide1987, no Penta Hotel, em Lisboa,dá-se finalmentcorpo à ideiinicial e nasce a Confederação PortuguesadaPequenase MédiasEmpresas - CPME.

   Nand2001, a Assembleia-Gerada Confederação decidiu alterar a sudenominação(CPMEdando maiovisibilidadaoMicro Empresáriospassando  a: ConfederaçãPortuguesdaMicroPequenas e Médias Empresas – CPPME.

Características

  A CPPME tem por âmbito o terririnacional, continental e regiões autónomas,podendassociar-se na CPPME, nas condições estatutáriasfederaçõesuniões,associações,empresas ou empresáriodsectores da indústria, do comérciode Serviços, que se podem organizar por nucleos ou secções (região) ou por sector de actividade (conselho de sector).

  O funcionamentdCPPME é regidpeloestatutos e pelregulamento interno,sendocorposociais constituídopela Assembleia - geralDirecção, ConselhoFiscal e o Conselho Geral, orgão de Consulta da Direcção da CPPME.

Objectivo principal

 Fomentar e defender o associativismo dclasse, importantpara o nosspaís, e queporazões óbviade interessediferenteem relaçãaodagrandeempresasnãpodem serepresentadas  e muito menodefendidas pelas  grandeConfederaçõeEmpresariaisondse misturatodo o tipdempresae prevalece o domínio das médias e grandes, nomeadamente na representatividaddasuadirecções.