Imprimir

O Que Fazemos

 Objectivos

Está no terreno para fomentar e defender o associativismo desta classe tão importante para o nosso país, e que, por razões óbvias de interesses tão diferentes em relação aos das grandes empresas, não pode ser representada e muito menos defendida pelas “clássicas” Confederações Empresariais, onde se misturam todo o tipo de empresas e prevalece o domínio das médias e grandes, nomeadamente na representatividade das suas direcções.

Defender em todas as circunstâncias, dentro de uma perspectiva de uma política económica e social que corresponda aos interesses do País, e da micro, pequena e média iniciativa privada.

Expressar, junto dos órgãos de soberania, as reclamações e posições da classe, apresentando críticas e propostas para a solução dos problemas próprios e da economia nacional, na defesa dos direitos dos micro, pequenos e médios empresários, adquiridos em muitos anos de serviços prestados à economia portuguesa e à comunidade.

Algumas atribuições da CPPME:

  • A dinamização do associativismo empresarial entre a micro, pequena e média iniciativa privada da indústria, do comércio e dos serviços, nomeadamente através de reuniões, colóquios, debates e outras formas de análise e discussão das questões;
  • Difusão da informação CPPME em suportes digitais (Web site, Blogue e rede social Facebook) e papel;
  • A organização, manutenção e desenvolvimento de serviços de interesse para outros apoios às entidades confederadas. Para o efeito criou uma estrutura de apoio à formação dos seus associados.

Representar as MPME’s no âmbito internacional tendo sido para o efeito membro da UEPME e NORMAP durante vários anos, a CPPME passou à qualidade de participante observador. Desenvolver relações com congéneres de outros países, destacando-se neste campo o relacionamento mais activo com a Confederação Italiana das Micro e Pequenas Empresas. As receitas da CPPME são exclusivamente provenientes dos seus associados, prevalecendo na sua actividade a militância e motivação dos seus dirigentes que têm levado por diante a actividade e afirmação da CPPME.