• Campanha sociosb

  • Campanha sociosd

  • Campanha sociosc

Imprimir

CPPME em Rio Maior

Escrito por CPPME. Publicado em Informação

Empresários de Rio Maior criam

Núcleo da CPPME

Um grupo de micro e pequenos empresários reuniram no Centro de Negócios e Inovação da cidade de Rio Maior, no passado sábado, dia 10 Fevereiro 2018, tendo decidido criar o Núcleo de Rio Maior da CPPME.  

Rio Maior 10 Fev 18 1A

Na reunião foram abordados alguns dos problemas mais sentidos pelos micro, pequenos e médios empresários (MPME), designadamente  ao nível da fiscalidade, do crédito bancário, do apoio social, do poder de compra e da dinâmica do mercado interno, entre outras.

Rio Maior 10 Fev 18 2A

Os participantes concluíram da necessidade de criar o Núcleo de Rio Maior da CPPME com o objectivo de conhecer com mais profundidade e detalhe a realidade empresarial e, concomitantemente, intervir na defesa das reclamações e direitos dos micro e pequenos empresários, que correspondem a mais de 99% das empresas com sede no concelho, assim como do desenvolvimento económico local e regional.

Constituída a Comissão Instaladora do Núcleo de Rio Maior da CPPME, esta terá como tarefas imediatas: 
i) Aprovar um Plano de Acção; ii) Marcar uma iniciativa pública, aberta a todos aos empresários que queiram estar presentes, para a tomada de posse da Comissão Instaladora; iii) Programar uma iniciativa de esclarecimento e apoio  relativamente aos Fundos Comunitários 2014-2020 - Portugal 2020; iv) Assim como, outras iniciativas que visem o apoio aos MPME.

Em representação da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) participaram; a Drª Clementina Henriques, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da CPPME; e, José Brinquete, Secretário-Geral da Confederação.