• Campanha sociosb

  • Campanha sociosd

  • Campanha sociosc

Imprimir

CPPME na Rádio Renascença

Escrito por CPPME. Publicado em Informação

Micro, pequenas e médias empresas sugerem

fim do pagamento especial por conta

Quintino Aguiar, da Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas diz que não faz sentido estar a pagar o IVA de facturas que não foram liquidadas e quer uma conta-corrente com o Estado.

financas fotoLusa1570b6e5 base

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CMPME) aprovou três dezenas de medidas para dinamizar a economia, que vão ser agora enviadas aos grupos parlamentares.

Entre estas medidas está a extinção do pagamento especial por conta, que custa 1000 euros por ano aos empresários.

Trata-se de um imposto que nasceu quando o fisco não era eficaz, mas que hoje não faz qualquer sentido diz Quintino Aguiar, o director executivo da CMPME.

“Com a existência do e-factura e outros instrumentos, a administração fiscal está completamente preparada para efectuar essa fiscalização e ser eficiente. É um imposto cego e injusto porque penaliza da mesma forma actividades com rentabilidades completamente diferenciadas. Faz pagar a todos o mesmo, quando as rentabilidades não são iguais.”

A CMPME defende, como estímulo à economia, que o Estado e as empresas tenham uma conta corrente: “Se eu como micro-empresário tiver um crédito a receber por um trabalho que foi efectuado, não posso nem devo entregar o IVA pela factura que não recebi. Logo, deve ser feito o respectivo acerto de contas”, explica.

 

Imprimir

CPPME E C. C. AGRICOLA

Escrito por CPPME. Publicado em Informação

CPPME & CA

UMA PARCERIA DE SUCESSO.


O Crédito Agrícola e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), estabeleceram um protocolo com o objectivo de oferecer condições preferenciais num conjunto de produtos e serviços bancários e de seguros, às associadas da CPPME.

 

Conheça as Condições especiais da Parceria:

  • Soluções de Tesouraria para a gestão do dia-a-dia;
  • Soluções de Financiamento para investimento;
  • Soluções de protecção com descontos;
  • Preçário diferenciado;
  • Aconselhamento especializado através do seu Gestor de Cliente.

Gestão do dia-a-dia

Soluções de produtos e serviços para uma gestão eficaz de tesouraria.

Conta DO Empresa – permite fazer a gestão corrente das disponibilidades da sua Empresas com liquidez total e oferecendo diversas vantagens, tais como flexibilidade de consulta e de movimentação, através de cheques, cartões e ordens de pagamento.

Com a abertura de uma DO Empresa, poderá contratar os seguintes produtos e serviços, alguns dos quais com vantagens especiais:

  • Cartão de débito Visa Electron, para utilizar sempre que quiser fazer pagamentos e compras;
  • Cartão de crédito CA&Companhia isento de anuidade;
  • Emissão de um módulo de Cheques;
  • Realização de Pagamento de despesas periódicas e Pagamento de vencimentos;
  • Realização de Transferências bancárias;
  • Adesão ao serviço On-Line Empresas, sem quaisquer custos associados, para aceder às contas do seu negócio e geri-las a partir de um computador com acesso à internet;
  • Adesão ao CA Mobile, sem quaisquer custos de adesão ou instalação, para aceder às contas do seu negócio e geri-las através de um toque no seu smartphone;
  • Cartão Buffet, cartão bancário pré-pago que serve para as Empresas efectuarem o pagamento do subsídio de alimentação aos seus Colaboradores, usufruindo ambos de benefícios fiscais em sede de TSU.
  • Utilização de um Terminal de Pagamento Automático, facilitando e tornando mais rápida a execução de pagamentos.

Se for Associado de uma Caixa Agrícola, conheça as vantagens do Cartão Clube A Débito.

Soluções de Financiamento

Soluções adequadas às necessidades de financiamento de curto, médio e longo prazo de cada negócio.

Soluções de Curto Prazo

  • CA Tesouraria – financiamento do dia-a-dia das empresas.
    • Conta Corrente Caucionada Empresas - para uma gestão mais fácil da tesouraria;
    • CA Tesouraria – para uma gestão de pagamentos simples e rápida a qualquer hora;
    • IVA na Hora – para uma antecipação dos reembolsos do IVA.
  • Credito à Actividade – financiamento das necessidades de fundo maneio.

Soluções de Médio e Longo Prazo.

  • Crédito ao Investimento – financiamento de projectos de investimento, de construção, de aquisição de edifícios, máquinas e equipamentos (usados no ciclo produtivo da Empresa).

Soluções de Financiamento Especializado

  • Leasing Mobiliário – financiamento para aquisição de bens móveis:
    • Viaturas Automóveis;
    • Outros Equipamentos.
  • Leasing Imobiliário – financiamento para aquisição de bens imóveis (armazéns, escritórios e espaços comerciais).

Soluções de Financiamento Protocoladas


Acesso a linhas de crédito protocoladas em condições mais vantajosas para a concretização dos seus objectivos empresariais nos mais diversos sectores económicos.

Soluções CA Empresas Premium


As PME com estatuto de PME Líder ou PME Excelência beneficiam de um leque de vantagens enquanto Clientes do Crédito Agrícola.

  • Spreads bonificados;
  • Preçários diferenciados;
  • Gestores que apoiam na Candidatura ao Estatuto PME Líder e PME Excelência.

Apresente connosco a sua candidatura ao Estatuto PME Líder e PME Excelência.

Soluções de Protecção

Um leque de soluções inovadoras e personalizadas nos ramos Vida e Não Vida que irão responder às necessidades de protecção e crescimento do seu negócio, bem como assegurar a sua protecção e a dos seus Colaboradores.


Soluções de Negócio Internacional

Soluções para apoiar as empresas no desenvolvimento de negócios internacionais:

  • Crédito Documentários;
  • Garantias e Avales Bancários Internacionais;
  • Remessa Documentárias de Exportação/Importação;
  • Outros serviços de apoio ao negócio internacional.

CA Espaço 2020

O serviço integrado CA Soluções 2020 do Crédito Agrícola foi pensado para promover a concretização dos seus projectos de investimento, nomeadamente no âmbito dos programas de apoio comunitários do Portugal 2020, apoiando-o nas várias fases do seu projecto:

Na fase de candidatura de projectos Beneficie de:

  • Análise preliminar da viabilidade financeira do projecto;
  • Rede de Parceiros aptos a prestar o apoio especializado de consultoria financeira, em território nacional;

Na fase de Execução Tenha acesso a soluções que satisfazem as diferentes necessidades de financiamento qualquer que seja a área de actividade do seu negócio.

Contacte o seu Gestor de Cliente ou uma das Agências do Crédito Agrícola mais próxima.

O acesso às condições especiais da parceria estabelecida entre o Crédito Agrícola e a CPPME está reservado aos Associados da CPPME que comprovem essa qualidade e abram conta de depósitos à ordem junto de Instituição de Crédito pertencente ao Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo e nela domiciliem os pagamentos a fornecedores, adiram, activem e utilizem o serviço de homebanking “On-Line Empresas”, designadamente para o pagamento/ domiciliação de ordenados e para a domiciliação de despesas periódicas e subscrevam, activem e utilizem o cartão de débito comercializado pelo Crédito Agrícola. O acesso a qualquer condição especial dependerá ainda e em todos os casos da aprovação do Crédito Agrícola, bem como do preenchimento dos requisitos que o mesmo imponha.

A informação sobre estes Seguros não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, que se encontra disponível para consulta nas Agências CA ou em www.creditoagricola.pt.
A Caixa Central e as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo estão inscritas na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões como Mediadores de Seguros Ligados e autorizadas pela mesma a exercer actividade no Ramo de Seguros Vida e Não Vida.
A CA Seguros e a CA Vida não conferiram poderes à Caixa Central nem às Caixas de Crédito Agrícola Mútuo para celebrar contratos em seu nome, nem estão as mesmas autorizadas a receber prémios para posteriormente lhe serem entregues.
A Caixa Central e as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo não assumem a cobertura de riscos, sendo estes assumidos pela CA Seguros e CA Vida nos respectivos produtos.
Esta informação não dispensa a consulta das condições completas dos produtos junto das Agências do Crédito Agrícola. Faça uma opção consciente e responsável. Condições de financiamento sujeitas à aprovação de cada Caixa de Crédito Agrícola Mútuo integrante do Sistema Integrado do Crédito Agrícola Mútuo (SICAM).

Imprimir

Alterações à Fiscalidade das MPME

Escrito por CPPME. Publicado em Informação

Exmos Senhores
30 Medidas Fiscais para Dinamizar a Economia
 
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) na sua reunião de Direcção, da passada quarta-feira, aprovou 30 Medidas Fiscais para Dinamizar a Economia, a apresentar aos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República, nas Audiências que brevemente se irão realizar-se, no âmbito da elaboração do Orçamento de Estado para 2017.

Das quais destacamos algumas dessas medidas: 


  1. Extinção do Pagamento Especial por Conta (PEC);
  2. Alteração ao critério de apuramento tributário em sede de IRC/RS que penaliza os micro empresários aderentes sempre que o salário mínimo aumenta, bem como o alargamento do tecto de adesão a este regime para 300.000€ de Volume Anual de Negócios (VAN);
  3. Criação de conta-corrente entre o Estado e as Empresas que compense os créditos entre estes em matéria de pagamentos tributários;
  4. Redução do IVA do gás e eletricidade para a taxa existente em 2011 (6%) para todas as atividades económicas;
  5. Alteração ao chamado IVA de Caixa, ou seja, a entrega de facto deste após a boa cobrança, sem obrigação da entrega no final do ano quando não recebido;
  6. Redução progressiva da taxa geral do IVA para 18%, igualando em dois anos o tecto de 21% praticado pela confinante Espanha;
  7. Reposição total do IVA da restauração na taxa intermédia de 13%;
  8. Reposição da taxa de 12,5% de IRC para as empresas com matéria colectável até 12.500,00€;
Ler em "Documentos" -  www.cppme.pt - Alterações Fiscais
 
Agradecendo a melhor atenção e divulgação.
Somos com os melhores cumprimentos.
O Gabinete de Imprensa da CPPME
 
Imprimir

Condolências

Escrito por CPPME. Publicado em Informação

Exma
Ordem dos Contabilistas Certificados

Neste momento de tristeza e dor pela perda do Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Drº Domingues de Azevedo, a CPPME pretende transmitir as mais profundas condolências à OCC e à família.

Com a morte de Domingues de Azevedo os Micro, Pequenos e Médios Empresários perdem um amigo e a CPPME perde um aliado e companheiro, sempre disponível para, com a sua competência técnica e visão estratégica, reforçar a reclamação de uma maior justiça fiscal.

Ainda recentemente, Fevereiro deste ano, Domingues de Azevedo participou num Seminário, promovido pela CPPME em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro, onde interveio com uma bem documentada apresentação sobre «A FISCALIDADE E A SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS».

O SEU EXEMPLO PERDURARÁ!

O Presidente da Direccção da CPPME

João António Vicente, Engº

 

IMG-20160301-WA0006